As curiosidades sobre os animais são tantas, que achei melhor dividi-las em categorias. Primeiro vamos falar dos animais nojentos! Infelizmente, uma barata pode viver até 9 dias, mesmo sem cabeça, antes de morrer de fome. Então é melhor esmagá-la com o chinelo para garantir! Somente no Brasil, os ratos de esgoto são mais de 300 milhões. A vaca também tem uma curiosidade nojenta, e preocupante: a cada ano, uma vaca libera quase 50kg de metano no ar. Se concentrarmos todas as vacas do mundo, dá para fazer um estrago na camada de ozônio!
Cachorros que podem salvar vidas. Cientistas descobriram que cachorros adestrados podem sentir que o dono terá um ataque epilético até uma hora antes de começar e avisá-lo. Esses incríveis animais também podem descobrir, pelo olfato, se um garoto é autista.
Os animais também têm curiosidades sexuais! Os leões, por exemplo, podem acasalar, em um único dia, mais de 50 vezes. Já os porcos cruzam apenas uma vez ao ano, mas em compensação, têm um orgasmo de 30 minutos! Os golfinhos são a única espécie, além do homem, que fazem sexo por prazer. Mas acho que o animal mais curioso ainda seja o canguru, que tem o pênis bifurcado.
Mas nem só em recordes os animais se destacam. Alguns são curiosos justamente por suas incapacidades. O elefante, por exemplo, é o único animal do mundo que não pode saltar. Por que será, né? Enquanto isso, os crocodilos nunca vão mostrar a língua pra ninguém, já que não conseguem coloca-la para fora da boca. Mas acho que o pior mesmo ficou com as estrelas do mar que não têm cérebro.
Características peculiares – e curiosas – de animais em todo o planeta: os ursos polares são todos surdos e canhotos; as borboletas degustam com as patas; sob luz forte, a urina de um gato brilha fosforescente; os golfinhos possuem um sistema de eco-localização para pescar. Uma pulga pode saltar até 34cm de altura. As girafas têm línguas de 50cm, e as usam para limpar as orelhas. As minhocas possuem 5 pares de corações. As libélulas conseguem enxergar insetos a mais de 10m de distância.
Alimentação: existem larvas que consomem 86000 vezes seu peso em menos de dois meses, contando do seu nascimento. Já os colibris comem, diariamente, a energia da metade de seu peso. Mas em resistência ninguém bate a aranha, que sobrevive semanas sem comida, e o camelo, que mesmo sob calor forte, fica 17 dias sem água.
A curiosidade mais preguiçosa fica com o caracol, que pode dormir por 3 anos seguidos! E algumas espécies chegam a medir quase 40cm. E, em matéria de veneno, não tem quem compita com a rã Flecha Dourada, da Colômbia, a qual, na idade adulta, pode matar 1000 pessoas com seu estoque de toxinas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário